Após brilhar no último sábado (8) com um belo gol no Campeonato Italiano, contra o Hellas Verona, o campo-grandense Ederson irá entrar em campo pela Champions League nesta quarta-feira (12), no confronto entre Club Brugge x Atalanta, na Bélgica.
A partida, que ocorrerá às 13h45 (horário de MS), é válida pelo jogo de ida dos playoffs da Champions, e terá transmissão da TNT e MAX. A Atalanta terminou a fase de liga um ponto atrás do 8º colocado, Aston Villa, que garantiu vaga direta às oitavas de final. Na última rodada, inclusive, o campo-grandense foi crucial para o empate em 2 a 2 contra o Barcelona, ao marcar um gol de fora da área.
Após a partida, o time de Bérgamo não teve resultados positivos: empatou por 1 a 1 em casa com o Torino, pela Serie A, e foi eliminado da Coppa Itália, com um revés de 1 a 0 ante ao Bologna. No entanto, no último final de semana, se recuperou com uma goleada por 5 a 0 contra o Verona. Ainda que os holofotes tenham ficado para Retegui – atacante que marcou quatro gols -, Éderson teve bom desempenho e marcou o terceiro gol, em bonita jogada. Confira:
Grande pilar da equipe, titular em 29 dos 32 jogos do Campeonato Italiano e Champions na temporada, ele esteve presente no time ideal da fase de liga da Champions pelo jornal francês L’Équipe, e foi celebrado pelo time nas redes sociais.
Não é de hoje que as grandes atuações do campo-grandense atrai olhares dos maiores times da Europa. Real Madrid, Manchester City e Manchester United foram alguns que tiveram interesse pela contratação do brasileiro, mas ele não deve ter uma mudança de ares no momento. Isso porque a janela de transferências europeia já foi encerrada, e Éderson deve terminar a temporada na Atalanta.
O Manchester City optou pela contratação de outro jogador da posição, o espanhol Nico González, que estava no Porto, e foi vendido por € 60 milhões. Já o real Madrid, mesmo sofrendo com diversas lesões na temporada, não teve novas chegadas, e poderá se reforçar novamente apenas no meio do ano, quando se inicia novo período para contratações.
Segundo o Transfermarkt, o sul-mato-grossense é avaliado atualmente em € 50 milhões. O meia de 25 anos soma duas convocações para a Seleção Brasileira, além do título da Europa League, na temporada passada.