Às voltas com o desempenho irregular nesta temporada europeia, vindo de derrota para o Arsenal por 5 a 1, pelo Campeonato Inglês, o Manchester City resolveu deixar o zagueiro Vitor Reis, que chegou do Palmeiras no mês passado, de fora da lista dos inscritos para a Champions League.
A Uefa estabeleceu um prazo até meia-noite de quinta-feira para enviar listas atualizadas do elenco para as competições europeias. Com um limite de três novas contratações na janela de transferências de meio de temporada, o clube resolveu registrar Rodri, o vencedor do prêmio Bola de Ouro, lesionado atualmente, para a fase eliminatória da Champions.
Inicialmente, o técnico Pep Guardiola havia descartado Rodri para a atual temporada europeia, que se encerra em maio. O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. A lesão aconteceu em um jogo contra o Arsenal, no dia 22 de setembro. O clube não revelou detalhes sobre o processo de recuperação do atleta, mas indicou, com a inscrição, que o retorno poderia ser antes do previsto. A fase de quartas de final da Liga dos Campeões está marcada para 8 de abril.
As novas contratações que estão incluídas no elenco do técnico Pep Guardiola para a Liga dos Campeões são o meio-campista Nico Gonzalez – que pode substituir Rodri – o atacante Omar Marmoush e o zagueiro Abdukodir Khusanov.