A Prefeitura de Laguna Carapã, cidade a 280 km de Campo Grande, decretou luto oficial de 3 dias pela morte do ex-prefeito do município, José Evaldo de Oliveira, conhecido como Zé Lolli.
O ex-gestor municipal tinha 68 anos e sofreu um infarto por volta das 15h30 deste sábado (1º), em casa. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Laguna Carapã, mas precisou ser deslocado para Dourados, cidade mais próxima com vaga de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). No caminho sofreu outra parada, dessa vez, fatal.
“Laguna Carapã se despede de um dos maiores líderes políticos da história, José Evaldo de Oliveira, nosso primeiro prefeito. Deixa um legado de dedicação, trabalho e amor pela nossa cidade”, diz mensagem publicada nas redes sociais da prefeitura.
Até o ano de 1992 Laguna Carapã era um distrito subordinado ao município de Ponta Porã, sendo emancipado em 1 de janeiro de 1993. Foi nessa época que Zé Lolli assumiu a administração local, sendo o primeiro prefeito da cidade.
Na internet, diversos moradores da cidade e outras figuras públicas manifestaram mensagens de pesar. “Hoje me despeço de um grande amigo, Zé Lolli, ex-prefeito de Laguna. Tivemos uma amizade que começou na infância e seguiu por toda a vida. Seu trabalho e dedicação à sua cidade jamais serão esquecidos. Meus sentimentos à família e a todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo”, disse Helio Peluffo, ex-prefeito de Ponta Porã, em uma rede social.
Zé Lolli atualmente cuidava de suas propriedades rurais, e deixa quatro filhos e quatro netos. O enterro está programado para às 16h deste domingo (2), no Cemitério Municipal.