Um homem, identificado como Manoel Carlos Fernandes, de 55 anos, atirou contra a própria cabeça na noite de sábado (1°) durante uma abordagem policial dentro de um ônibus interestadual, em Campo Grande.
A abordagem ocorreu por volta das 19h30, logo quando o ônibus entrou na cidade.
Os policiais fizeram entrevista com alguns passageiros e quando começaram a entrevistar Manoel, ele passou a ficar inquieto.
O policial iluminou em baixo da poltrona para verificar a existência de ilícitos, nesse momento a vítima passou a manusear seus pertences, quando sacou uma arma de fogo, possivelmente revólver calibre .38, e efetuou um disparo na altura de seu ouvido direito.
Ao perceber que o barulho se tratava de um disparo de arma de fogo, o PM retirou a arma que ainda estava na mão da vítima, e acionou o socorro, mas ele já estava sem vida.
A arma estava com seis munições intactas e uma deflagrada
Outros passageiros contaram que durante o percurso feito pelo ônibus, a vítima apresentava estar muito inquieta, questionando sobre a lotação do veículo, colocando e retirando de seu rosto, máscaras descartáveis.
Foi informado que o homem havia ido para Ponta Porã na sexta-feira (31) e que no sábado embarcou no ônibus em Ponta Porã com destino a Campo Grande.
Além da arma de fogo, foi encontrado com a vítima, diversas cartas, bilhetes e alguns escritos em afro-asiáticas, possivelmente árabe.
Onde buscar ajuda:
O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat e voip 24 horas todos os dias.
A ligação para o CVV em parceria com o SUS, por meio do número 188, são gratuitas a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular.
Também é possível acessar www.cvv.org.br para chat, Skype, e-mail e mais informações sobre ligação gratuita.