A editora Dark Horse Comics suspendeu o contrato com o escritor Neil Gaiman (Coraline e Sandman) após acusações de abuso sexual contra o autor. Decisão foi postada nas redes sociais da editora.
“A Dark Horse leva a sério as acusações contra Neil Gaiman e não irá mais publicar as suas obras” diz a publicação da editora.
Gaiman nega as acusações, mas segundo informações de uma reportagem publicada pelo New York Magazine, o autor teria tentado silenciar as supostas vítimas em troca de dinheiro.
Uma das vítimas, Scarlett, alega que o autor a agrediu sexualmente horas depois de seu primeiro encontro, ocorrido em fevereiro de 2025. A agressão teria ocorrido em um banheiro na residência de Gaiman na Nova Zelândia. Na época, a vítima trabalhava como babá do filho do autor.
Kendra, outra vítima, tinha 18 anos quando conheceu Gaiman em uma sessão de autógrafos em 2003. Eles teriam dado início a um relacionamento romântico assim que ela completou 20 anos e o autor tinha cerca de 40. Segundo o relato de Kendra, Gaiman a teria submetido a realizar “sexo violento e doloroso”.
No total, oito mulheres realizaram acusações de abusos sexuais ocorridos em 1986 a 2022. As denúncias tiveram início em 2024, e as vítimas estariam na faixa dos 20 anos quando os abusos aconteceram.