Mardoche Borgelin, 35, natural do Haiti, morto a golpes de barra de ferro, pauladas e pedradas em frente ao Ceasa em Campo Grande nesta quarta-feira (08), já havia sido preso por tentativa de homicídio após esfaquear outro haitiano, na rua Frei Mariano em Corumbá, cidade a 446 quilômetros de Campo Grande, em junho de 2023.
Ambos ingeriam bebida alcoólica e iniciaram uma briga em frente a uma vila de casas. A vítima teria pegado um facão para golpear Mardoche. Conforme o registro policial, Mardoche entrou em luta corporal com o desafeto, tomou o facão e golpeou a vítima. Na época, a vítima foi encaminhada ao hospital e Mardoche foi preso.
Crime nesta quarta em Campo Grande
Mardoche foi morto a golpes de barra de ferro, pauladas e pedradas nesta quarta-feira (08) em uma vila de casa na Rua Antônio Rahe, em frente ao Ceasa no Bairro Mata do Jacinto em Campo Grande.
Dois suspeitos foram presos e três testemunhas levadas à delegacia para esclarecimentos. Conforme a polícia, pode haver mais autores. Todos moravam nas quitinetes. A vítima sofreu traumatismo craniano encefálico e morreu no local. Ele ficou com o rosto totalmente desfigurado.
Segundo a polícia, por volta das 15h, a vítima já havia se desentendido com os possíveis autores, em um bar, que fica ao lado de onde ocorreu o crime. Já por volta das 17h, houve outro desentendimento na vila de casas, onde Mardoche foi morto.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou o óbito no local. A Polícia Civil e Militar foram acionados.