* Global Internet, Gráfica Olímpica e Escritório Bandeirantes apoiam o trabalho do jornalista autor desta matéria.
Jandaia Caetano/Tv Sobrinho –
O prefeito de Iguatemi, Lídio Ledesma (PSDB), apontou “equilíbrio financeiro” do município, explicitado no pagamento da segunda parcela do 13º no último dia 12 e na Nota A+ no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal no Ranking Siconfi.
Com as contas de 2021 e 2022 aprovadas e a de 2023 em análise pelo Tribunal de Contas, Lidio apresentou o desmembramento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente em duas. Edson Barbosa permanece secretário, mas agora, somente na área do Meio Ambiente.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem como novo titular o agrônomo Diogo Arcoverde, filho do ex-prefeito Zé Roberto (PP) e ex-vice-prefeito de Lidio. O atual prefeito apresentou ambos aos servidores, na manhã desta terça (07).
Na diplomação do último dia 16, a vice-prefeita Patrícia Margatto (PP) anunciou que assumiria (clique aqui e veja o vídeo) a secretaria de Desenvolvimento Econômico. Integrantes da administração entraram em contato e informaram que a pasta seria do PP, mas não comandada pela vice-prefeita. A nomeação de Diogo Arcoverde confirmou a afirmação.
Nesta quarta-feira (08), o prefeito de Iguatemi, através de postagem nas redes de comunicação do município, apontou que o atendimento ao público no Paço Municipal retorna no dia três de fevereiro, ficando trabalho interno no local de hoje até o dia 31.
Edson Barbosa (em pé), assume a nova secretaria de Meio Ambiente (foto;Imprensa/prefeitura de Iguatemi)
Fonte: Kidão/Imprensa Oficial