SBADO, 04 DE JANEIRO DE 2025
DATA: 31/12/2024 | FONTE: Midiamax Ex-paciente revitaliza setor oncológico do HRMS após cura do câncer Graziela Alencar, responsável pelo projeto Semeando Vidas, que buscou parceiros externos para dar vida à iniciativa
Ambiente com nova pintura, decoração e poltronas novas (Divulgação, HRMS)

Graziela Alencar está curada do câncer após tratamento no setor oncológico do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul). Agora ex-paciente, ela ajudou na revitalização de consultórios do setor e da sala de infusão como agradecimento.

O setor recebeu pintura e decoração nova. Além disso, o sino tocado toda vez que um paciente é curado também foi renovado. A sala de infusão ganhou uma nova porta, as poltronas foram reformadas, e foi criada uma recepção para que os pacientes possam entrar pela área externa do hospital.

Graziela criou o projeto Semeando Vidas após o diagnóstico. No dia 30 de janeiro deste ano, ela deu entrada no HRMS com fortes dores; ela tratava um cisto aneoico simples no ovário esquerdo desde setembro do ano de 2023.

Foram dias internada no corredor, até que no dia 8 de fevereiro. Um cisto de aproximadamente oito litros foi retirado do abdômen. Também foi necessária a retirada dos úteros, ovários e trompas. Entretanto, o quadro era grave e entrou em coma por nove dias.

 

Angela enfrentou difícil quadro de saúde (Divulgação, HRMS)

A primeira consulta oncológica aconteceu no dia 23 de fevereiro, logo, foram feitas seis sessões de quimioterapia. Foi durante o tratamento que ela percebeu que o espaço precisa ser alegre, leve e feliz. A iniciativa começou em setembro deste ano, unindo parceiros no propósito.

“A ideia é que o trajeto tivesse começo, meio e fim. Foi criado de uma forma que tivesse a entrada, a passagem, e o fim. Deixamos bem claro no projeto e na forma em que ele foi executado para que as pessoas que estão ali possam acreditar que verdadeiramente existe a cura. É possível a cura, basta ter fé em Deus e acreditar que os profissionais de saúde estão fazendo o melhor por cada paciente e vai dar tudo certo. Naqueles corredores, nas cadeiras, nos adesivos e tudo ali demonstra uma resiliência, uma coragem, para enfrentar tudo o que for necessário”, detalha Graziela.

 
 
03/01/2025 União doa terreno avaliado em R$ 1,3 milhão para a construção da DHPP em Campo Grande
Geral
03/01/2025 Michael Schumacher completa 56 anos; como está a saúde do ex-piloto de Fórmula 1?
Geral
02/01/2025 Após Mega da Virada, próximo sorteio da Mega-Sena paga R$ 3,5 milhões
Geral
02/01/2025 Atiradores disparam contra fila de boate e deixam ao menos 10 feridos nos EUA
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS