Idosa, de 67 anos, teve a chácara invadida por uma dupla encapuzada em Terenos, a 28 quilômetros de Campo Grande, e apertou o testículo de um dos bandidos para tentar escapar de um roubo na tarde dessa segunda-feira (30).
O crime aconteceu quando a idosa saia de sua casa para usar a pia que fica na varanda e foi surpreendida por dois homens encapuzados, sendo um deles armado, que exalavam odor aparentando serem andarilhos. Eles derrubaram a vítima próximo a porta do imóvel, e anunciaram um assalto.
A vítima contou à polícia que a todo momento um dos autores dizia que iria matá-la. Em determinado momento, o criminoso colocou um pano no rosto e na boca dela, a deixando de joelhos no chão. Contudo, a idosa passou a sofrer dores intensas nas pernas e um dos bandidos deixou com que ela sentasse no chão.
Conforme o relato da idosa no boletim de ocorrência, a todo momento o autor revirava a casa e lhe questionava sobre onde estariam “as armas e o dinheiro”. A dupla ainda afirmou que iria atear fogo no imóvel com a vítima dentro.
Após revirar toda a residência, a dupla tentou colocar a idosa à força no banheiro, momento em que ela apertou os testículos de um dos bandidos e mordeu a mão do outro. Ela estava no chão quando os bandidos fecharam a porta da casa, jogaram a chave pela janela da cozinha e fugiram.
Logo, a idosa percebeu que os bandidos levaram duas motosserras e dois aparelhos celulares. Contudo, ela acredita que teve mais objetos da casa levados pelos criminosos.
Após o roubo, a vítima acionou a polícia, mas não soube identificar os autores devido ao capuz. A PM (Polícia Militar) realizou rondas pela região e apurou que possivelmente a dupla estaria em uma motocicleta. Porém, eles não foram localizados.
Como a idosa sofreu lesões na boca, joelho, marcas no pescoço e dor nas pernas, ela foi encaminhada pela PM até uma unidade de saúde em Terenos.