A cada dia, traficantes tentam inovar realizando compartimentos ocultos em veículos para tentar enganar a polícia e fazer o transporte de drogas. Pensando assim "G.L.S.", de 28 anos, morador na cidade de Maringá-PR, se descolou com uma moto Honda/CG150 Fan, de cor vermelha, já preparara com compartimentos ocultos, os chamados “mocos”, até a cidade de Tacuru/MS, onde deixou a motocicleta com pessoas algumas pessoas e pegou dois dias depois já preparada com as droga oculta.
Em deslocamento pela rodovia BR-487 sentido ao estado do Paraná, "G." foi abordado por uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal), na região do município de Itaquiraí, aonde durante checagem dos seus documentos, os policiais observaram que ele apresentou divergências e não soube precisar exatamente a cidade da qual estava vindo e nem o motivo de sua viagem.
Em vistoria na moto que "G." conduzia os policiais sentiram um forte odor de droga e ao fazerem uma verificação mais detalhada encontram mo interior das carenagens laterais e traseiras invólucros de cor escura que após a abertura constatou-se tratar de haxixe.
A mesma droga foi encontrada também oculta em compartimentos no tanque de combustível, no interior do quadro da motocicleta e no interior e embaixo do banco.
Com a descoberta da droga que totalizou 21, 650 kg de haxixe, "G." disse aos policias que ganharia a quantia de R$ 7.000,00 pelo transporte da mesma. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido pela PRF para a Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí aonde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.