Foi identificado como Kleyton Scheres Ramos, de 38 anos, o homem que morreu durante abordagem no Bairro Parque Novos Estados em Campo Grande, no final da tarde desta sexta-feira (22). Conforme o registro policial, com uma faca, Kleyton resistiu a uma abordagem de policiais da Força Tática do 9BPM, na frente de casa, na Rua Aquidabã.
A polícia informa que foi acionada, pelo fato de que ele estaria muito alterado, empunhando uma faca em via pública, causando receio às pessoas. Uma testemunha relatou que passava pelo local, quando viu o homem muito alterado com uma faca na cintura, parecendo que ele estava sob efeito de droga ou bêbado, e, com isso, ela ficou muito assustada.
Ainda conforme a polícia, equipe chegou ao local e Kleyton estava no portão de casa, visivelmente sob efeitos de drogas. O portão estava semiaberto, e ele tinha um volume na região da cintura. Os policiais relatam que deram voz de abordagem e, ele, muito alterado, começou a gritar: “se entrar aqui vai tomar, seus vermes, bando de f…. d. p… “. O homem então teria corrido para dentro da residência. Diante do flagrante por desacato, segundo a PM, a equipe entrou para realizar a abordagem atrás dele, dando voz de parada e ele não obedeceu.
O homem de 38 anos então retirou a faca da cintura e gritou “vai tomar seus comédias”. A equipe entrou na sala, e ele correu para a cozinha, momento em que a policiais deram voz de abordagem novamente. Ainda conforme a Polícia Militar, ele então foi em direção à guarnição que continuava pedindo para que largasse a faca.
A polícia informa que, não havendo outra opção, por causa do comportamento agressivo e atitude contra os agentes, e por ele estar cada vez mais próximo, foi feito um disparo que não surtiu efeito para que parasse. Foi então feito outro disparo que o atingiu. Ele então foi levado para atendimento na UPA Nova Bahia, onde veio a óbito. O caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial, na Depac Cepol.