O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que não é mais visto como inimigo da bancada ruralista no Congresso. Durante participação no podcast PODK Liberados, apresentado pelos senadores Jorge Kajuru (PSB-GO) e Leila Barros (PDT-DF), Lula destacou que a bancada do agronegócio está se tornando mais "sustentável e ambientalista" e, segundo ele, corre o risco de enfrentar dificuldades em vender produtos como soja e carne.
“Eles estão ficando mais sustentáveis e ambientalistas. Correm o risco de não conseguir vender sua soja, vender sua carne”, declarou o petista.
Lula também fez uma defesa do seu governo, dizendo que o agronegócio nunca recebeu tanto investimento como no seu mandato, e ironizou a maneira como alguns o chamam de "comunista". "O agronegócio nunca recebeu tanto dinheiro quanto no governo desse ‘comunista’, que eles tratam assim", afirmou.
Além de sua relação com a bancada ruralista, o presidente falou sobre a melhoria de sua relação com o Congresso em geral. "Vocês nos ajudaram a chegar onde chegamos", disse Lula aos senadores Kajuru e Leila. "Estamos aprovando tudo", completou.
Por fim, Lula comentou que é normal que algumas propostas sejam rejeitadas pelos parlamentares, demonstrando uma postura conciliadora e pragmática.