Uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Itaquiraí e a Polícia Militar de Navirai, resultou na prisão em flagrante de "D.F.S.", de 35 anos e "M.F.M.O.", de 36 anos.
No começo da noite de sábado (26), a Polícia Civil de Itaquiraí recebeu uma denuncia que no Porto Assentamento Santo havia pessoas em dois veículos Fiat Strada, sendo uma de cor branca e outra de cor preta, realizando disparando de arma de fogo, e perturbando o sossego alheio através de som alto.
Diante das informações, uma equipe da Polícia Civil com o apoio de uma guarnição da Polícia Militar se deslocou em direção ao Porto Santo Antônio aonde no trajeto avistaram veículo Fiat Strada de dor branca, idêntica a descrita na denúncia. As equipes realizaram abordagem do referido veículo sendo que seu condutor se apresentou através da cópia de sua carteira de identidade como sendo João Lucas Aparecido já o passageiro foi identificado como sendo "M.F.M.O.".
Segundo a polícia, o condutor do veículo no momento da abordagem e encontrava-se em visível estado de embriaguez, com dificuldade até mesmo de se manter em pé.
Em revista no interior do veículo foi encontrada embaixo do banco do passageiro uma pistola glock 9mm municiada com 07 munições e embaixo do banco do motorista 02 carregadores sendo um deles municiado com 12 munições de calibre 9mm e o outro desmuniciado com capacidade para 50 munições.
A dupla recebeu voz de prisão sendo encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, aonde em checagem foi constatado que
João Lucas Aparecido apresentou uma cópia falsa de sua carteira de identidade, expedida no Estado do Maranhão e que o mesmo não possui nenhum documento emitido em seu nome ou CPF pelo Instituto de Identificação d aquele estado.
Após um levantamento investigativo foi constatado que João Lucas na verdade seria "D.F.S.".
O caso foi registrado como falsa identidade, disparo de arma de fogo, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e embriagues ao volante.