QUINTA-FEIRA, 21 DE NOVEMBRO DE 2024
DATA: 22/10/2024 | FONTE: Midiamax Mulher que esfaqueou ex e atual namorada em Campo Grande é solta com tornozeleira eletrônica Juiz determinou que seja fornecido o equipamento ‘botão do pânico’ para as vítimas
Imagem Ilustrativa – (Foto: Arquivo, Jornal Midiamax)

A mulher, de 39 anos, que esfaqueou o ex-companheiro e a atual namorada do homem, na madrugada de domingo (20), no bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande, teve a liberdade provisória concedida pela Justiça, mediante uso de tornozeleira eletrônica. 

Ela foi presa por equipes da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa) logo após a tentativa de assassinato e confessou o crime. A mulher passou por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (21), onde o Juiz considerou a primariedade, os bons antecedentes e residência fixa dela, determinando assim a sua soltura.

Contudo, a suspeita deverá cumprir algumas medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica por 180 dias e a proibição de ter qualquer contato com as vítimas, até mesmo via telefone, mensagens ou rede social. 

A mulher também deverá comparecer obrigatoriamente ao grupo reflexivo “Dialogando Igualdades”, que aborda o contexto de violência doméstica e familiar, no Cijus (Centro Integrado de Justiça), por 16 semanas e comparecer em juízo mensalmente para comprovar endereço, trabalho e a presença no grupo citado acima e também no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

Além disso, a suspeita deverá cumprir outras duas medidas cautelares, como o comparecimento na Funsat (Fundação Social do Trabalho) para captação de vagas de emprego e no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) para auxílio-alimentação. 

Durante a audiência, a Justiça também determinou que seja fornecido o ‘botão do pânico’ para as vítimas. O equipamento serve para que, caso ocorra algum problema com o monitoramento da suspeita, por exemplo, se a tornozeleira for rompida ou por algum motivo deixar de emitir sinal online, a vítima acione o botão se necessitar.

Casal foi perseguido após ser esfaqueado pela ex-mulher

O ex-marido de 33 anos da suspeita contou, quando recebeu alta do hospital, que foi casado com a mulher por 4 anos, e que ela sempre foi agressiva. De acordo com o homem, o casal estava separado havia 4 meses quando começou um relacionamento novo, e a ex-mulher não aceitava. Ele foi esfaqueado no peito e no braço.

Conforme o relato do homem, ele e a atual namorada estavam voltando para casa, que fica na mesma rua da suspeita, quando foram surpreendidos por ela, que armou uma emboscada. A mulher foi esfaqueada nas costas e nas mãos.

O homem disse que gritou para a atual namorada correr e logo em seguida ele correu também. Os dois ainda foram perseguidos pela suspeita.

A mulher esfaqueada continua internada na Santa Casa devido à gravidade dos ferimentos.

Tentativa de homicídio

O crime aconteceu na Rua Capistrano de Abreu. Como a mulher mora na mesma rua que o ex, ela pegou uma faca de cozinha e ficou esperando o homem sair do bar, armando uma emboscada para ele e sua atual namorada. Assim que as vítimas saíram do estabelecimento, foram surpreendidas pela suspeita que desferiu as facadas contra o casal.

Após o crime, a suspeita jogou a faca por cima do muro na casa de um vizinho.

A PM (Polícia Militar) foi acionada para o local, bem como a DHPP. Foram realizadas rondas pelas imediações e a suspeita foi presa em flagrante pela equipe da especializada e levada para a delegacia. Após a identificação dela, foi constatado que ela não possui passagens pela polícia.

21/11/2024 Briga em bar após insultos a travesti termina com homem esfaqueado várias vezes na cabeça e pescoço em MS
POLICIA
21/11/2024 Jovem é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
POLICIA
20/11/2024 Jovem registra boletim de ocorrência após ser ameaçada por namorado da mãe
POLICIA
20/11/2024 Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS