O terceiro acusado de aplicar o golpe do Pix e extorquir o comediante Danilo Gentili foi preso nesta sexta-feira (18) em Iguatemi, a 466 quilômetros de Campo Grande. Os outros dois haviam sido presos na quinta (17) em Dourados.
As prisões foram realizadas pelos policiais de Iguatemi, com apoio da Delegacia Antissequestro de São Paulo, após mandados de busca e apreensão serem expedidos pela Justiça do estado paulista. Foi apurado que o trio é acusado de aplicar o golpe do Pix e extorsão mediante sequestro contra o comediante.
Em Dourados, os mandados foram cumpridos nos bairros Estrela Porã, Sitiocas Campina Verde e Estrela Ivaitê. Já em Iguatemi, a polícia não divulgou a região em que o terceiro acusado foi preso.
Agora, a dupla permanece presa em Dourados, enquanto o terceiro envolvido na delegacia de Iguatemi.
O comediante, conhecido nacionalmente, esteve em Campo Grande no mês passado, apresentando seu Stand-Up Comedy no Palácio Popular da Cultura, porém a Polícia Civil não detalhou quando exatamente o golpe foi praticado contra ele, apenas que Danilo sofreu um prejuízo bastante significativo.
(Reprodução, SIG)
Comediante, apresentador, cartunista, repórter, publicitário e empresário, Danilo Gentili faz parte da considerada “nova geração do humor” e é reconhecido como um dos precursores e idealizadores do movimento do stand-up comedy no Brasil.
Ele ganhou projeção nacional como integrante do programa de humor jornalístico CQC, da TV Bandeirantes. Além disso, ainda nesta emissora, criou e apresentou o talk show “Agora É Tarde”.
Após deixar a emissora, foi contratado pelo SBT para apresentar, nos mesmos moldes, o talk show The Noite com Danilo Gentili, que completou 10 anos no ar em março deste ano.