No início da noite dessa terça-feira (8), homem de 33 anos, identificado como Adriano Bento Ramos, foi assassinado dentro da PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Ele foi atingido com golpes de ‘chuchu’, uma espécie de faca feita pelos próprios detentos. O crime aconteceu por volta das 18h30.
Os policiais penais foram informados pelo segurança da torre II, que os internos das celas individuais lado A, estavam batendo grade. Assim, diante da situação, foi reunido o corpo de segurança e se direcionaram ao local.
A chegarem na sela o preso estava sem os sinais vitais. Um dos detentos, de 38 anos, Marcos Vinicius Garcia, assumiu a autoria do crime e entregou o material perfurante usado no assassinato do colega de presídio.
Ainda segundo informações de policiais penais, após o interno ser ouvido, imediatamente foi isolado na cela individual 22, para aguardar a chega da Polícia Civil e de peritos.
O testemunho do autor foi gravado em vídeo e se encontra no celular do chefe de equipe que acompanhou o caso que investigado pela Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como homicídio simples.