Neste domingo (15), no clássico carioca, Flamengo e Vasco empataram em 1 a 1, em jogo realizado no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o rubro-negro viu a liderança da competição ficar mais longe ainda.
Gerson, convocado para a seleção brasileira, fez o gol do Flamengo e Philippe Coutinho, que voltou a ter uma chance de jogar, empatou para o Vasco. Os gols foram marcados no segundo tempo. Coutinho não estava sendo relacionado há mais de um mês. Ele entrou no segundo tempo, substituindo Payet e salvou o Vasco de mais uma derrota.
Lembrando que Coutinho foi um dos jogadores mais convocados por Tite, na época do primeiro ciclo do treinador na seleção brasileira. Agora, em lados opostos, Coutinho deu mais uma azedada nos planos de Tite na busca pelo título. Informações do Uol são que a partida ainda marcou as estreias de Alex Sandro e Plata no Flamengo, que fizeram bom jogo.
O resultado deixou o Flamengo com 45 pontos no Brasileirão, mais longe ainda do outro rival, o Botafogo. Agora, a distância saltou para oito pontos. Já pro Vasco, foi empate com cara de vitória, pois o time não produziu muito e empatou somente aos 41 minutos do segundo tempo. A equipe está em oitavo lugar, com 35 pontos.
Na próxima rodada, o Flamengo visita o Grêmio, domingo, 18h30, em Porto Alegre. O Vasco recebe o Palmeiras, também no domingo, às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília.