QUARTA-FEIRA, 18 DE SETEMBRO DE 2024
DATA: 14/09/2024 | FONTE: TaNaMídia Naviraí Naviraí – Polícia Civil captura individuo foragido da Justiça pelo crime de homicídio ocorrido há 10 anos
"G.M.T.", foto tirada há 10 anos, quando ele foi identificado como o autor do homicídio de Michael Jackson (Foto:Arquivo)

Policiais civis do 1ª DP (Delegacia de Polícia) de Naviraí capturaram "G.M.T.", de 28 anos, vulgo “China” condenado por homicídio qualificado e por integrar organização criminosa.

A equipe, após a realização de diligências investigativas, na quarta-feira (11), localizou e prendeu "G.", o qual estava escondido em uma residência localizada no bairro Vila Nova.

Em 09/08/2014, "G." matou a tiros o adolescente Michael Jackson Paula Soares, que na época tinha 17 anos, dentro do banheiro de um bar localizado na rua José Ferreira, área central da cidade.

Após tomarem conhecimento dos fatos, os investigadores do SIG, passaram a trabalhar no caso, onde durante diligencias, na tarde do dia (11/09/2014), conseguiu identificar "G.", naquela época com 18 anos, como sendo o autor do homicídio.

"G." foi detido e encaminhado para o 1º DP (Delegacia de Polícia Civil), onde em depoimento confessou o crime. Segundo "G.", ele teria uma rixa com Michael Jackson, e ao vê-lo passando de moto pela rua na madrugada de sábado, resolveu mata-lo.

Com frieza nos detalhes, ele disse que pegou um revólver e foi até onde estava Michael, e ao surpreendê-lo dentro do banheiro realizou os disparos que veio a acertar sua cabeça o matando na hora. Após cometer o crime, "G." ainda pegou uma arma que estava de posse de Michael e fugiu do local.

Por não ter sido detido em flagrando, "G." após prestar depoimento foi liberado para responder a Inquérito Policial por Homicídio, a princípio em liberdade.

Em 2016 ele foi condenado pelo crime, naquele mesmo ano ele teve a progressão de regime autorizada e foi para o semiaberto.

No entanto, em julho de 2016, o juiz Paulo Roberto Cavassa de Almeida determinou que ele voltasse para o regime fechado. Desde então ele era considerado foragido e o processo permaneceu arquivado.

Em novembro de 2022, ele foi sentenciado a cinco anos e três meses de prisão em regime fechado por integrar organização criminosa, em Presidente Venceslau, interior de São Paulo, mas ele já tem passagens por roubo majorado, homicídio simples, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, tráfico de drogas e tentativa de homicídio qualificado.

Na quarta-feira (11-09-2024), dez anos após ele ter cometido o crime, "G." foi localizado e assim foi cumprimento do mandado de prisão, e ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil onde se encontra a disposição da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande.

18/09/2024 Itaquirarí - Prefeitura promove manutenção nas estradas rurais
CIDADES
17/09/2024 Veículo furtado no Paraná é recuperado pelo DOF na região de Itaquiraí
CIDADES
14/09/2024 Itaquiraí - Prefeitura e Agraer entregam alimento para animais
CIDADES
13/09/2024 Com alvo em Naviraí, PF faz operação contra facção que atua no tráfico
CIDADES
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS