Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam no sábado (31), um homem de 25 anos de idade, que foi flagrado em um veículo com um rifle semiautomático calibre .22, uma pistola calibre 9 milímetros, 200 gramas de cocaína além de 111 munições. A prisão aconteceu na MS-160, zona rural de Tacuru.
O suspeito identificado posteriormente como "J.M.Z.", seguia em um veículo Honda Civic, quando foi abordado pelos policiais, que faziam barreira na rodovia, que liga as cidades de Sete Quedas e Tacuru, próximo a fronteira com o Paraguai.
Durante entrevista, "J." apresentou versões desencontradas sobre o motivo da viagem, além de muito nervosismo com a presença policial. Em vistoria no carro, foram encontrados os armamentos e a droga.
Questionado, ele afirmou que pegou as armas e a cocaína no estacionamento de um Super Mercado na cidade de Sete Queda e levaria até a cidade de Tacuru, onde receberia mil reais pelo transporte. Os materiais apreendidos, avaliados em mais de cem mil reais, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Tacuru.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms