Nascido em Dourados, o atleta douradense Paulo Henrique Andrade dos Reis é mais um representante sul-mato-grossense nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, que começam na quarta-feira (28).
Sua competição será o salto em distância, com disputas preliminares já na sexta-feira (30). Caso se classifique para a final, compete no sábado (31) em busca da medalha.
Aos 26 anos, o atleta defende o clube Sesi (Serviço Social da Indústria) de São Paulo. Antes disso, porém, Paulo participou do projeto social Dourados Paralímpico, que já revelou vários outros talentos paradesportivos.
Sua deficiência é visual, sendo que aos dois anos, foi diagnosticado com retinose congênita. Ele passou por diversas cirurgias após descolamento de retina e catarata. Por isso, compete na classe T-13, para atletas com campo visual restrito.
Dentre suas principais conquistas, e que o credenciam à disputa por medalha, estão a prata no Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023 e a medalha de ouro no Grand Prix em Marrakech 2023.