Na caixa-preta do avião ATR-72 da Voepass estão registradas falas dos pilotos pouco antes da queda, conforme a TV Globo. Também há pedido do copiloto para dar potência ao avião, além de gritos e um estrondo. O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção e Acidentes), da Força Aérea, faz a perícia. A aeronave caiu na última sexta-feira (9), em Vinhedo (SP).
Ao todo são duas horas de conversas na cabine e as gravações apontam que o avião teve perda repentina de altitude. Durante a queda, o copiloto afirmou ser necessário “dar potência” à aeronave, para tentar estabilizar o avião, publicou o Globo. Um minuto depois acontece o choque ao solo e a gravação é finalizada com o som de gritos e um estrondo.
O IML (Instituto Médico Legal) de São Paulo informou na noite desta quarta-feira (14) que já foram identificados os corpos de 60 das 62 vítimas do acidente do voo 2283 da Voepass Linhas Aéreas.
Dos 60 corpos identificados, 30 já foram liberados aos familiares. A Voepass organizou um ato ecumênico que ocorrerá na capital paulista, nesta quinta-feira (15),