Um homem, de 34 anos, foi preso após quebrar medidas protetivas e perseguir a ex-companheira, de 23 anos. A prisão foi realizada no centro, em Sete Quedas.
Equipes da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Sete Quedas apontam “descumprimento reiterado de uma decisão judicial que estabelecia medidas protetivas de urgência, proibindo-o de se aproximar e entrar em contato com a vítima, por qualquer meio de comunicação”.
Segundo apurado, no dia 03/07, a vítima fez requerimento de pedido on-line de medida protetiva de urgência, após sofrer violência doméstica pelo autor, a qual foi deferida pela justiça. Conforme a vítima, o autor não aceitava o fim do relacionamento e passou a persegui-la no local de trabalho dela e também quando ela saía com amigos.
Ainda conforme a Polícia Civil, no dia 05/08, mesmo tendo ciência da decisão judicial, o autor continuou perseguindo a ex, cuidando os horários em que ela chegava e saía de casa.
Diante da gravidade da situação e do deferimento do pedido de prisão preventiva, o investigado foi localizado e preso pela equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Sete Quedas. Ele foi encaminhado à Unidade Policial para as providências legais e permanecerá à disposição da Justiça.