"W.L.S.C." de 22 anos foi preso no final da tarde de ontem, domingo (28), após executar Guillermo Ramon Valdovinos, de 27 anos, a tiros na MS-295, município de Eldorado. O autor tentou fugir e chegou a atirar contra policiais militares que o perseguiam, mas foi contido e levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade onde afirmou ter sido contratado para matar a vítima.
De acordo com o boletim de ocorrência, equipe da Polícia Militar foi acionada por volta das 16h30 de ontem, por conta de disparos de arma de fogo em evento de motocross, que estava sendo realizado na pista que fica perto da rodovia na saída para Iguatemi. Os militares foram ao local e testemunhas disseram que a vítima, de nacionalidade paraguaia, já estava morta e o autor havia fugido.
Os policiais deram início às buscas pelo rapaz que seguiu em direção ao milharal nos fundos do local e depois entrou em uma área de mata. Durante a perseguição a equipe deu ordem de parada ao autor que se escondeu atrás de uma árvore e depois continuou correndo. Na tentativa de fuga ele apontou uma arma em direção aos militares que, para se defenderem, efetuaram disparos.
Ainda segundo o registro policial, o rapaz não foi atingido e acabou se rendendo. Ele deitou no chão e foi algemado pela equipe. A pistola 9 milímetros, usada no crime, foi apreendida com três munições. Ao ser questionado sobre o homicídio, "W." afirmou que foi contratado por R$ 10 mil para matar Guillermo, porém não disse o nome do mandante e nem o motivo.
Equipe da Polícia Civil e Perícia estiveram no local e "W.", foi levado para a delegacia onde o caso foi registrado como homicídio qualificado e é investigado. Vítima era piloto de motocross.