Foram iniciadas há menos de um mês no município de Japorã, onze obras estruturantes. Uma delas é a construção do Centro Comercial. O empreendimento foi projetado e pensado pela Administração Municipal como forma de incentivar e apoiar empreendedores (as) que possuem produtos para vendas e precisam de um local para seus negócios.
O Centro Comercial foi anunciado pelo Chefe do Executivo Municipal, por secretários municipais e pelos vereadores. Inicialmente, as lideranças conseguiram a aprovação do projeto junto ao Governo do Estado e, posteriormente, conquistaram os recursos necessários para um pacote de obras. A decisão de liberação dos recursos foi confirmada pelo governador Eduardo Riedel em visita oficial a Japorã no último dia 23 de maio.
“A execução dessa é obra é muito importante. Aqui os pequenos comerciantes, em especial as mulheres, poderão expor seus produtos e vende-los com maior facilidade. Enfim, terão o local para garantir suas vendas com menor custo possível, pois, estarão se livrando do aluguel. Portanto, além de ser uma oportunidade para melhorar a renda do pequeno empresário, estamos colocando em prática um plano diretor que buscará a expansão da cidade no sentido da MS-386, até a rotatória da Padroeira. Mas agora, a meta principal é fomentar e apoiar o comércio local”, frisou o Governo de Japorã.
A empreiteira Construl – Engenharia e Construção Ltda., já instalou o canteiro de obras no local e tem o prazo de 8 meses para finalizar as construções. O Centro Comercial terá de 516.10 metros quadrados de área construída, com oito repartições, espaço para apresentações culturais e praça de alimentação. O prédio está sendo levantado no início do prolongamento da avenida Fernando Saldanha, a principal da cidade. O empreendimento exigirá um investimento da obra R$ 890.070,77.
Outro empreendimento que será construído ao lado do Centro Comercial em parceria entre a Prefeitura/Governo do Estado e comprova o crescimento da cidade de Japorã é a DEPOL – Delegacia de Polícia Civil. A Administração Municipal fez a doação de dois terrenos e o Governo do Estado já assumiu o compromisso de edificar no local um moderno prédio para a Polícia Civil como forma de fortalecer a Segurança Pública no município. “A infraestrutura urbana para o Centro Comercial, com abertura de novas ruas, redes de água e iluminação pública, também permitirão a implantação de um novo bairro nesta região da cidade”, antecipa o prefeito de Japorã que faz questão de destacar os investimentos que somam mais de R$ 10 milhões em benefício do povo de japoraense.