QUINTA-FEIRA, 21 DE NOVEMBRO DE 2024
DATA: 06/07/2024 | FONTE: Campo Grande News Novo edital do programa Mais Médicos oferta 31 vagas em MS Texto inclui vagas para cotistas e profissionais com deficiências; inscrições terminam no sábado (6)
Jaleco com o logotipo do programa Mais Médicos. (Foto: Arquivo/Ministério da Saúde)

O Ministério da Saúde ampliou, na tarde desta sexta-feira (5), o número de vagas reservadas para cotistas no programa Mais Médicos. Ao todo, serão abertas mais 3,1 mil oportunidades no país. Em Mato Grosso do Sul, o total de médicos para fortalecer o atendimento médico em áreas prioritárias chega a 31 vagas.

Segundo o texto publicado no DOU (Diário Oficial da União), as vagas estão espalhadas nos municípios de Aparecida do Taboado, Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Iguatemi, Jaraguari, Jardim, Ladário, Miranda, Naviraí, Paranhos, Rio Brilhante e Tacuru.

O período de inscrições no certame segue aberto até às 22h59 de sábado (6). Será concedida bolsa formação de R$ 14.058/mês, que poderá ser paga pelo prazo de 48 meses. Os percentuais das vagas válidas no novo edital obedecerão às exigências de cotas para concursos públicos o qual prevê o mínimo de 20% de cotas étnico-raciais, e a lei de cotas para pessoas com deficiência, com o mínimo de 9%.

Podem participar da seleção profissionais brasileiros, brasileiros formados no exterior ou estrangeiros, que continuarão atuando com registro do Ministério da Saúde. Os médicos brasileiros formados no Brasil continuam a ter preferência na seleção.

Para atender as regiões que mais precisam, o programa utiliza critérios na distribuição das vagas, tais como a situação de vulnerabilidade social, maior dependência do SUS (Sistema Único de Saúde) para o acesso da população à saúde e a dificuldade de provimento de profissionais.

18/11/2024 Mpox: EUA identificam primeiro caso de nova cepa em viajante
SAUDE
17/11/2024 Vacinas contra o sarampo salvam cinco vidas por segundo, destaca OMS
SAUDE
08/11/2024 SES demonstra queda no número de mães adolescentes em MS e presta contas em audiência na Alems
SAUDE
25/10/2024 Boletim Epidemiológico: MS registra 15.927 casos confirmados de dengue
SAUDE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS