Um indígena morador da aldeia Cerrito, no município de Eldorado, está sendo acusado de ser o causador de um incêndio que destruí 180 alqueires de uma fazenda, incluindo parte da reserva ambiental da mesma.
A fazenda fica localizada na BR-163, KM 62 e faz divisa com aldeia Cerrito. O incêndio que teria sido notado por volta das 14h de segunda-feira (10), primeiramente em um pasto da fazenda se alastrou, queimando aproximadamente 3.500 lascas de cercas de Itaúba, Aroeira e Angico Preto, além de 80 rolos de arame liso de 1.000 metros. Seiscentos bovinos tiveram que ser retirados rapidamente da propriedade rural, para evitar que morressem queimados.
O Corpo de Bombeiros da cidade de Mundo Novo, foi acionado para poder controlar o incêndio. Segundo o proprietário da fazenda, o seu funcionário, recebeu uma mensagem em áudio, via WhatsApp do capitão da aldeia Cerrido, informando que o incêndio havia começado na aldeia, onde um indígena, havia colocado fogo na sua própria casa e por motivo do vento, as chamas se espalharam para o pasto da fazenda.
O proprietário da fazenda registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Eldorado, entregando várias fotos, vídeos e o áudio entre a conversa do capitão da aldeia informando a autoria do incêndio. No boletim de ocorrência, não há informações se o autor do incêndio foi localizado.