Josh Jacobs, “running back” do Green Bay Packers, comentou sobre as expectativas para o jogo contra o Philadelphia Eagles no Brasil. E afirmou que, apesar de o verde ser a cor predominante de ambos os times, a NFL (liga de futebol americano) pediu às equipes que usem outras cores no duelo. O campo será a Neo Química Arena, estádio do Corinthians, em São Paulo.
Então, questionado sobre o pedido inusitado feito pela entidade, Jacobs explicou que a motivação seria pelo fato da existência de “gangues” que impediriam o uso da cor na arena do Corinthians.
“Me disseram que no lugar do Brasil em que nós vamos jogar, você não pode nem usar verde. Eu acho que tem alguma coisa a ver com gangues. Eles explicaram que não vamos para o Rio. É um desses lugares em que provavelmente não deixariam a gente sair do hotel. E os dois times são verdes. Me disseram para colocar apenas roupas brancas e pretas na mala, para evitar imprevistos”, disse o atleta.
Philadelfia Eagles também tem o verde como cor predominante (All-Pro Reels, Creative Commons)
O pedido teria como motivação a rivalidade entre Corinthians e Palmeiras. Isso porque, desde que o jogo teve sua confirmação, os torcedores corintianos protestaram para que nenhuma das equipes se apresentassem com a cor verde na arena do time alvinegro.
O jogo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers está programado para acontecer no dia 6 de setembro, às 20h15 (de MS), na Neo Química Arena, em São Paulo. Dessa forma, será a primeira vez que um jogo da liga americana vai ser sediado no país.