Classificado às oitavas de final da Copa Sul-Americana na última terça-feira (28) após derrotar o Racing, do Uruguai, por 3 a 0, o Corinthians volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Isso porque precisa ganhar do Botafogo neste sábado, às 20h (de MS), para não entrar na zona de rebaixamento e subir na tabela.
A partida, válida pela sétima rodada do Nacional, acontecerá na Neo Química Arena.
Embora a equipe tenha feito 11 gols em casa na competição internacional, anotou apenas 3, contra o Fluminense, no Brasileirão. O Corinthians está em 16º, com 5 pontos –mesma pontuação do Fluminense, que está logo abaixo.
Então, para o importante compromisso com o quarto colocado da tabela, o técnico António Oliveira não deve contar com o lateral-direito Fagner, que deixou o jogo diante dos uruguaios ainda no primeiro tempo, com um problema muscular. Assim, Matheuzinho deve ser o substituto.
O Corinthians concluiu mais um treinamento visando o próximo compromisso do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta quinta-feira (30), no CT Dr. Joaquim Grava, o elenco realizou exercícios técnicos e táticos com o comando de António Oliveira.
O plantel corintiano iniciou a manhã desta quinta-feira na academia e concluiu o aquecimento no gramado. Na sequência, os jogadores se dividiram em dois grupos para uma atividade de posse de bola com apoio.
A comissão técnica também comandou um trabalho tático com transição e outro de posicionamento em jogadas de bola parada. Um exercício de dois toques também aconteceu na parte final do treino.
Destaques contra o Racing, Rodrigo Garro e Igor Coronado podem ser mantidos na equipe titular. Desta maneira, o atacante Romero mais uma vez ficaria na reserva em jogo que marcará o primeiro encontro entre os irmãos paraguaios. Seu gêmeo, Oscar, defende os cariocas.