Um caminhoneiro de 46 anos, identificado como "S.A.F.T.", foi preso terça - feira (07) pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), ao ser flagrado com um carregamento de mais de 8 toneladas de maconha.
Na manhã de ontem (07), durante patrulhamento pela BR-163, no município de Mundo Novo, uma equipe de PRF realizou no pátio de um posto de combustível, uma abordagem de rotina ao condutor de uma carreta Volvo/FH12 380, cor branca.
A carreta era conduzida por "S." que durante conversa com os policiais que realizavam os procedimentos de checagem da documentação do veículo, passou a ficar com fala ofegante, mãos trêmulas. Questionado sobre o que estaria transportando, "S." disse que era trigo a granel, e que teria carregado na cidade de Dourados e que tinha como destino a cidade de Curitiba/PR.
Ao se aproximarem da lateral da carroceria da carreta, os policias perceberem um forte odor característico de maconha. Neste momento foi realizada então uma busca na carroceria da carreta, sendo encontrados diversos volumes de tabletes de maconha sobre a carga de trigo.
Questionado sobre a droga, "S." disse aos policias que na noite de sábado (04) carregou a carreta com trigo em Dourados e que não sabia da droga. A PRF encaminhou a carreta até uma Cooperativa, aonde após a carga de trigo ser descarregada, foi localizado um total de 8.160 Kg (Oito mil cento e sessenta quilos) de maconha.
"S." recebeu voz de prisão e foi encaminhado pela PRF juntamente com o veículo e a carga de maconha apreendida, para a Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo, aonde ele foi atuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.