O sistema para agendamento da emissão do passaporte foi retomado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (25), após uma semana inativo após suspeita de ataque hacker.
A Polícia Federal retirou o sistema do ar no último dia 17 de abril, quando foi identificada uma tentativa de invasão. O caso está sob investigação.
Vale ressaltar que o ataque derrubou apenas o agendamento para emissão, quem já tinha o serviço agendado não enfrentou problemas para dar sequência ao processo de emissão do passaporte.
Desde o dia 17, o serviço de agendamento que é feito pela internet aparecia como temporariamente indisponível. “Acabei de fazer uma tentativa no site da PF e não consegui prosseguir. Minha família pretendia viajar no final do ano”, contou leitor do Jornal Midiamax.
A Polícia Federal informou que os agendamentos que foram feitos previamente serão atendidos normalmente nas datas e horários marcados. Entretanto, ressalta para os usuários que não tiverem viagem programada para os próximos 30 dias, o recomendado é que aguardem a normalização do serviço.