Na tarde de domingo, policiais militares da cidade de Eldorado, realizaram em um posto de combustível daquela localidade, a apreensão de uma grande quantidade de produtos de origem estrangeira.
Durante policiamento de rotina pela região, uma guarnição da Polícia Militar abordou uma carreta baú, onde foi verificado que que o semirreboque estava com o licenciamento atrasado, o que levantou estranheza, o que despertou a abordagem policial para melhor averiguação, haja vista que veículos de transportes de carga raramente transitam com documentos irregulares.
Ao verificar o baú de carga da carreta, os policias militares encontraram mais de quinze mil peças de roupas, entre jaquetas e sobretudos, mil quatrocentos e quatro garrafas de vinho e mil e quinhentas balanças eletrônicas.
O motorista de 49 anos de idade, residente no interior paulista, disse ter carregado o veículo em Sete Quedas (MS) e que parta das mercadorias seriam entregues parte em Campo Mourão (PR), e o resto na Capital Paulista.
A carreta bem como as mercadorias, foram encaminhados a Delegacia da Receita Federal de Mundo Novo, para as demais providências que o caso requer. O prejuízo ao crime, foi orçado em cerca de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais).