Por meio do programa Desenrola Brasil, o Ministério da Fazenda promove, a partir da próxima segunda-feira (4), um mutirão de renegociação de dívidas. Interessados em quitar dívidas terão até 28 de março para participar.
A regularização poderá ser acessada por meio do portal Serasa Limpa Nome, além do já conhecido www.desenrola.gov.br.
Mais de 700 empresas participam do mutirão, entre bancos, financeiras, comércio varejista, operadoras de telefonia e securitizadoras, dispostas a oferecer ainda mais facilidades para quem deseja regularizar os débitos neste início de ano. Concessionárias de água e energia também fazem parte do feirão para facilitar a quitação de contas básicas., informa a nota enviada à imprensa.
Segundo dados da Serasa, mais de 6,5 milhões de consultas são feitas diariamente sobre empresas e consumidores. Todos os meses, mais de 26 milhões de pessoas acessam o site e o aplicativo para renegociar contas em atraso.
Além das dívidas bancárias, como cartão de crédito, também estão incluídas as contas atrasadas de outros setores, como estabelecimentos de ensino, energia, água, telefonia e comércio varejista. A plataforma permite a renegociação até mesmo com bancos em que a pessoa não tenha conta, podendo escolher aquele que oferecer a melhor taxa na opção de pagamento parcelado.