Projeto “Mais Ideb nos Municípios Lindeiros” traz apoio para língua portuguesa, matemática e estímulo a leitura
Na última semana, a Secretaria Municipal de Educação foi contemplada com mais de 900 materiais auxiliares para alunos e professores do ensino fundamental, ou seja, do 1º ao 5º ano.
O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e a Itaipu Binacional estabeleceram um convênio de cooperação financeira com o intuito de executar o projeto “Mais Ideb nos Municípios Lindeiros”
O projeto veio com o objetivo de elevar o padrão educacional nas escolas municipais e melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
As escolas municipais, Carlos Chagas e Terezinha Mendonça, foram contempladas com livros do projeto “Aprova Brasil”, direcionado para a língua portuguesa e matemática, e o “Território da Leitura”, voltado para formação de leitores e aprimoramento da leitura diária.
De acordo com o coordenador de Programas e Projetos de Mundo Novo, Thiago Couto, a editora Moderna, ganhadora da licitação, irá realizar uma formação com os professores e analisar a realidade de cada município no que pode ser melhorado.
Thiago também comentou que esta semana deve ser feita a separação dos materiais e a distribuição para cada sala.
O programa contempla os 16 municípios lindeiros ao Lago de Itaipu, em um investimento de R$ 24 milhões da Itaipu Binacional.
Texto e fotos: Carina Yano/Semcos