Após quase 25 anos em Mundo Novo, o militar Garcia assume o posto de comandante da PMA na cidade de fronteira.
Ingresso na organização militar no ano de 1998, em Ponta Porã, Garcia iniciou como praça na graduação de Soldado. Com sua formação no ano citado anteriormente, o militar ficou por um tempo na fronteira em Ponta Porã, pouco tempo depois já delegado para Amambai e sequencialmente a Governadoria do MS.
Em uma ascensão rápida, já em 1999, Garcia chegou a outra fronteira outra vez, agora em vez Mundo Novo, local que plantou sua semente e por tal criou raiz, fixando-se na divisão com PY e PR.
Desde a transferência para Mundo Novo, o militar realizou sua caminhada e graduou-se até, os dias atuais, como Subtenente, em 2022.
Esta é a primeira vez que ele comandará uma organização militar e entra com vontade demostrar serviço:” Assumo o desafio de dar continuidade ao excelente trabalho da PMA na região, tendo em vista que já se passaram grandes comandantes por esta unidade. Venho com o anseio de inibir os crimes ambientais dos sete municípios fronteiriços. Este é um grande desafio e responsabilidade” disse o novo comandante da PMA.
São 25 anos de militarismo que Garcia possui e quase o mesmo tempo de fronteira. Além da parte ambiental e animal, o grupo também, segundo o próprio, cuidará da população e segurança da sociedade.