Na noite de quinta-feira (01), a Polícia Civil da delegacia de Mundo Novo, prendeu em flagrante três pessoas, investigadas por integrarem grupo criminoso, especializado em furtos de caminhonetes, na região do Cone Sul. Na oportunidade, dois homens de 34 e 19 anos, além de uma mulher de 40 anos, todos moradores de Mundo Novo, foram presos em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo. Duas armas foram apreendidas.
Na ocasião, os policiais também deram cumprimento a dois mandados de prisões contra os suspeitos, expedidos pela comarca de Iguatemi, já que conforme investigações da Delegacia de Polícia de Iguatemi, o grupo é acusado de ter praticado um furto de uma caminhonete naquele município, na madrugada de segunda-feira (29).
O delegado responsável pela investigação, Alex Júnior da Silva, representou pelas prisões preventivas dos suspeitos, que foram decretadas e cumpridas.
Ainda conforme investigações das unidades que compõem a Delegacia Regional de Naviraí, o grupo é responsável por diversos furtos de caminhonetes praticados no último mês em toda região. Ao todo, pelo menos seis veículos foram subtraídos nos municípios de Eldorado, Japorã, Itaquiraí e Iguatemi.
Os três presos foram recolhidos à cadeia pública de Mundo Novo e encontram-se à disposição da justiça.