A Secretaria Municipal de Saúde de Dourados, município situado a 251 quilômetros de Campo Grande, divulgou nesta segunda-feira (8) novo boletim de aplicação da vacina contra a dengue. Ao todo, 2,5 mil doses foram aplicadas desde o início da campanha de imunização.
A prefeitura divulgou que a parceria para aplicação da vacina, com o laboratório japonês Takeda, envolve o fornecimento do imunizante para 150 mil pessoas. A aplicação de duas doses oferece proteção por cinco anos.
O secretário de Saúde, Waldno Lucena Jr., comemorou o comparecimento. A pasta espera concluir a meta de aplicação da primeira dose até o final de março, iniciando em abril a segunda dose, para isso criou até equipes volantes para chegar ao público alvo, com idade entre 4 e 59 anos.
"Eu agradeço e parabenizo toda a população de Dourados que entendeu a importância e grandeza deste momento", disse à imprensa local.
A vacinação contra a dengue acontece em todas as unidades básicas do município, onde pessoas entre 4 e 59 anos podem receber a primeira dose da vacina Qdenga. Não podem tomar a vacina grávidas e lactantes.