Caio Paulista foi titular absoluto do São Paulo em 2023 e deve jogar no rival Palmeiras na próxima temporada, como o reforço de Abel Ferreira. O Palmeiras deve desembolsar mais do que 3,5 milhões de euros (R$ 18,7 milhões).
A compra do jogador pelo São Paulo precisava ser feita à vista até o dia 15 de dezembro, mas o time paulista perdeu o prazo de efetivação. Com isso, o lateral/ponta ficou livre no mercado. Então, o Palmeiras começou a negociar com o staff do jogador e sinalizou uma proposta ainda melhor ao Fluminense.
Na lateral-esquerda do Palmeiras, Abel já tem as opções de Piquerez, titular absoluto, e Vanderlan, garoto que é visto como 'reserva de luxo'. Caio pode ser utilizado como ponta, dos dois lados do campo e demonstrou um pouco disso com Dorival Jr em 2023.
O São Paulo dava como acertado entre as partes o acordo para comprar o jogador, tanto com o Fluminense, quanto com o staff do atleta.
No entanto, essa certeza nunca chegou a se tornar uma assinatura e após 'atrasos', Caio Paulista está encaminhado com o rival para 2024. As informações são do jornalista Venê Casagrande.