O surdoatleta Rivair Souza da Silva representará o Brasil na Surdolimpíada Mundial, em 2025, evento que será realizado em Tóquio, no Japão. Ele conquistou a vaga ao garantir o primeiro lugar no boliche da 4ª Surdolimpíada Nacional, em Londrina (PR).
Nesta edição, ocorreram disputas de modalidades individuais e em duplas, sendo que, pela primeira vez, os representantes sul-mato-grossenses competiram nas modalidades mountain bike, vôlei de praia e boliche.
"A competição foi muito difícil, porque os atletas eram experientes. Quando soube que iria defender o Estado na Surdolimpíada, comecei a estudar os movimentos, com a ajuda do YouTube, as pegadas, a movimentação do braço e velocidade do arremesso. Vou continuar treinando para me sair bem também na Surdolimpíada Mundial", ressalta Rivair.
No quadro geral, os resultados colocaram a Federação de Desportos de Surdos de Mato Grosso do Sul (FDSMS) em 9º lugar, sendo que Rivair foi o único a chegar ao primeiro lugar.
A 4ª edição da Surdolimpíada Nacional foi organizada pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) e reuniu cerca de 250 surdoatletas, além de delegados e membros da comissão técnica de equipes de vários pontos do país.