Na manhã de ontem (12), uma ação conjunta entre as Polícia Civil e Militar da cidade de Eldorado, resultou na prisão dois criminosos pelo crime de tráfico de drogas e de um foragido da Justiça que foi baleado.
A ação ocorreu após investigações de que a residência dois dos investigados, localizada no Bairro Novo Eldorado, funcionava como ponto de venda de drogas e que eles faziam entregas na modalidade “delivery”, os policiais iniciaram o monitoramento dos suspeitos e da residência.
Na manhã de ontem, a equipe composta por policiais civis e militares, após confirmação de que a droga estaria armazenada na residência, decidiram fazer a entrada na casa. No local foram apreendidas dez porções de maconha prontas para venda, além de dez tabletes inteiros da droga.
No local foram presos "H.R.M.", de 21 anos e "J.S.S.", de 20 anos. Eles confessaram a prática criminosa e foram encaminhados para a Delegacia de Eldorado, onde foi formalizado o flagrante.
Foragido da Justiça
Em continuidade as diligências as equipes policiais foram até uma residência localizada em propriedade rural as margens da rodovia MS-295. No local segundo informações apuradas pela polícia, estaria "E.C.P.", de 24 anos, o qual estava foragido da operação "Seletor" desencadeada pela Polícia Federal em Cascavel-PR, pelo cometimento de pelo menos 3 homicídios, organização criminosa e tráfico de drogas.
Segundo informações, "E.C.P." possuía diversas armas de fogo em sua posse, sendo considerado um criminoso de alta periculosidade.
As equipes policias com muita cautela montaram um cerco a residência e ao adentraram na casa, encontraram "E.C.P." na sala, com uma pistola na mão. Foi dada ordem para que ele soltasse a arma, porém o mesmo não atendeu e apontou para os policias, que deram um tiro vindo o acerta-lo impedindo assim da indevida agressão.
A arma que ele utilizava sendo uma pistola SCCY modelo CPX-2 calibre 9mm, municiada com sete munições, foi apreendida pelos policiais. Ao ser contido "E.C.P." informou aos policias aonde estavam guardadas outras duas armar sendo uma arma artesanal calibre .22 e uma espingarda sem marca calibre .22 que também foram apreendidas.
Na residência também foi encontrada e apreendida uma CNH falsa.
Uma ambulância foi solicitada ao local e prestou socorro a "E.C.P." que foi levado consciente para o hospital, onde foi previamente atendido e encaminhado sobre escolta policial para um hospital aonde recebeu atendimento médico.