A Polícia Civil encontrou 47 cápsulas de pistolas 9mm e .380 no local onde Lucas Henrique Rodrigues Dias, de 27 anos, foi executado na noite desta segunda-feira (11) no residencial Bela Laguna, em Campo Grande. De acordo com informações, três encapuzados armados com pistolas desembarcaram de um VW Gol preto, dirigido por um quarto autor.
A maioria dos disparos atingiram a cabeça de Lucas. Conforme apurado, ele chegava em casa, na Rua Poente esquina com a Rua Marco Aurélio Bastos, quando foi abordado pelos autores, encapuzados, que desembarcaram de um VW Gol preto. Alguns populares disseram que três homens efetuaram os tiros, enquanto um quarto autor dirigia o veículo.
No exato momento em que ele iria entrar em casa, os atiradores chegaram. Segundo informações, a esposa dele que estava com uma criança de colo, filho de Lucas, saía pelo portão no exato momento em que ele chegava. Lucas então empurrou a esposa com a criança para dentro da residência e correu pela Rua Marco Aurélio Bastos, quando foi perseguido e assassinado pelo grupo de atiradores. Lucas utilizava tornozeleira eletrônica e tinha passagens por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A Polícia Militar, Civil e Perícia foram acionadas. O caso será registrado na Depac Cepol.