O suspeito do assassinato de Jonathan Alves de Araujo, de 20 anos, foi preso pela polícia nesta semana, em São Gabriel do Oeste, a 135 quilômetros de Campo Grande. O homem, de 36 anos, estava foragido desde o dia 10 de setembro, quando ocorreu o crime e foi localizado na casa da mãe.
À polícia, o suspeito alegou ter agido em legítima defesa, pois tentou separar uma briga envolvendo um amigo e suspeitou que Jonathan estivesse prestes a tirar algum objeto da cintura. Por isso, desferiu os golpes de faca contra o mesmo, segundo informou o delegado Matheus Vital ao site local Idest.
O suspeito também é acusado pelo crime de lesão corporal, ocorrido em junho, onde esfaqueou outra pessoa. Após a prisão, ele permanece sob custódia à disposição da justiça, aguardando os próximos passos do processo.
Jonathan Alves de Araújo, de 20 anos, morreu depois de ser esfaqueado em uma tabacaria na manhã de domingo, 10 de setembro, em São Gabriel do Oeste. Ele sofreu vários golpes de faca quando estava reunido com amigos.
Segundo o site Idest, a vítima morreu dentro do carro, a caminho do hospital. O amigo, que tentou socorrer Jonathan, acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que constatou o óbito.
Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e da Perícia Técnica foram acionadas.