Um homem, de 39 anos, foi preso na manhã deste domingo (1°) após a polícia encontrar armas de drogas durante ocorrência de violência doméstica no Bairro São Jorge da Lagoa em Campo Grande. Outras duas pessoas que estavam na casa também foram presas.
Segundo o boletim de ocorrência, equipes da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) atendiam a ocorrência de lesão corporal no âmbito de violência doméstica, quando ao efetuar a prisão do autor, se depararam com drogas e armas na residência.
Policiais militares que participaram a prisão, receberam informações de que o autor tinha arma e drogas na residência. No local, a polícia encontrou o portão e portas abertas e o autor deitado no quarto. Ainda foi constatado que ele havia um mandado de prisão em aberto.
Na casa havia outros moradores, um deles também foi capturado por estar com mandado de prisão por pensão alimentícia.
à polícia, o autor confessou que havia droga na casa e indicou alguns locais, sendo parte delas, no quarto do homem, assim como um rifle calibre .22 escondido embaixo da cama. Após checagem, foi verificado que a arma era produtor de furto na cidade de Chapadão do Sul. Foram encontrados ainda R$ 9,7 mil no guarda-roupa.
No quarto de outro rapaz, foi encontrado um revólver Taurus calibre.357 com quatro munições intactas.
A droga foi encaminhada para a Denar e pesada em 102 quilos e 600 gramas de cocaína.
O trio junto responde por receptação, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, evasão de local de custódia legal, tráfico de drogas e tráfico de drogas relacionado a associação de mais pessoas.