Após mais de uma década de espera, o São Paulo quebrou o jejum e conquistou o título inédito de campeão da Copa do Brasil. Jogando em casa, no Morumbi, o tricolor paulista encerrou a partida contra o Flamengo em 1x1, um empate que garantiu o tão sonhado título.
Aos 43 minutos do 1° tempo, Bruno Henrique abriu o placar para o Flamengo, mas logo em seguida veio o gol de empate. Aos 49 minutos, nos acréscimos do primeiro tempo, Rodrigo Nestor marcou e aliviou a pressão que o rubro-negro trouxe após sair na frente.
Para o técnico Dorival Júnior, o título marca a segunda conquista consecutiva de sua carreira. No ano passado, ele ganhou a Copa do Brasil comandando o Flamengo.
No jogo de ida, o Tricolor venceu por 1 a 0 e foi para a partida em busca de um empate. O gol são-paulino no Maracanã foi marcado por Calleri.
O tão desejado título da Copa do Brasil era o único que faltava para completar a galeria de conquistas do tricolor. Além do título, a vitória rendeu uma premiação de R$ 70 milhões ao tricolor paulista, enquanto o Flamengo garantiu R$ 30 milhões.