SBADO, 01 DE FEVEREIRO DE 2025
DATA: 15/09/2023 | FONTE: Midiamax Renato Aragão perdeu o direito de usar a marca 'Didi'? Entenda a polêmica A esposa do humorista, Lilian Aragão, nega que ele tenha perdido os direitos
Renato Aragão teria perdido o direito da sua marca. (Reprodução, Redes Sociais)

Conhecido por seu nome artístico Didi, desde Os Trapalhões, Renato Aragão teria perdido o direito de usar a marca 'Didi', para o lançamento de produtos e serviços, na última quarta-feira (13), é o que afirma o jornalista Ricardo Feltrin. Isso teria acontecido porque uma empresa chinesa acabou adquirindo a marca, a Beijing Didi Infinity, que também já possui os direitos para a marca Didizinho.

Segundo as informações do Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual), a empresa entrou com pedido de registro da marca em 2016, foi concedido em 2018 e é válido até 2028. No entanto, como não se perde aquilo que não se teve, Renato Aragão não deixou de ter direito a marca, já que nunca tentou registrá-la.

Conforme o G1, na pesquisa do banco de dados, o termo Didi tem 30 resultados, incluindo aqueles que já tiveram o registro de marca suspenso, mas nenhum deles está relacionado a empresa Renato Aragão Produções Artísticas LTDA. O ator, por sua vez, teria registrado apenas a expressão "As Aventuras de Didi", em 2001.

 
 

Ao Gshow, Lilian Aragão, esposa de Renato, falou sobre o marido ter perdido o direito de sua marca após 60 anos. "De onde inventaram esse absurdo? É mentira", afirmou ela.

01/02/2025 Após postar vídeos se preparando para o Carnaval, Paolla Oliveira recebe críticas
ENTRETENIMENTO
01/02/2025 ‘Por baixo dos panos’, Rodrigo Bocardi ganhava para colocar pessoas dando entrevista na Globo, diz jornal
ENTRETENIMENTO
31/01/2025 BBB 25: Gracyanne Barbosa chora muito com memória pesada: ‘Me remeteu’
ENTRETENIMENTO
31/01/2025 Ex-BBB Fernanda Bande anuncia noivado com Daniel Gregg: ‘Eu disse sim’
ENTRETENIMENTO
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS