B.D.O, de 31 anos, presa pelo assassinato de Valdomiro Pereira, de 54 anos, tinha um caso com a vítima. Investigações realizadas pela Polícia Civil de Nova Andradina, cidade a cerca de 300 quilômetros de Campo Grande, onde ocorreu o crime, apontam que ela teria planejado matar o amante depois que ele ameaçou expor o relacionamento ao marido dela.
"A autora mantinha uma relação extraconjugal com a vítima há mais de um ano e disse em depoimento que a vítima teria ameaçado contar tudo para o marido dela que era amigo dele. Com medo de perder estrutura familiar, ela planejou matá-lo e chamou o comparsa para ajudá-la em troca de R$ 10 mil", explica o delegado Caio Bicalho, adjunto da Delegacia de Policia Civil de Nova Andradina, onde ocorreu o crime.
De acordo com o delegado, B. foi presa nessa quarta-feira (13), em um posto de combustível em Taquarussu, a aproximadamente 30 quilômetros da cidade onde Valdomiro foi assassinado. A mulher foi detida em flagrante, quando fugia de carona com um desconhecido que não sabia sobre o crime.
Além de B., a polícia também prendeu Alex José Alves, de 22 anos. Ele é amigo da autora e teria participado do assassinato. O jovem foi preso ontem em uma rodovia em Nova Andradina. "Fizemos um trabalho ininterrupto de elucidação os fatos, perseguição e prisão dos autores", afirma.
Valdomiro foi morto na casa onde morava, no Assentamento Teijin, em Nova Casa Verde, distrito de Nova Andradina. Ele foi encontrado com na tarde de terça-feira (12), com três perfurações de arma de fogo na região do tórax. Na casa havia câmeras de segurança, porém o DVDR oque continha as imagens foram levados pelos autores.
Segundo o delegado, as investigações indicam que B. foi à casa do amante tomar tereré. Lá ela deu um medicamento que o deixou sonolento e depois disso teria efetuado os disparos. Alex, teria levado B. à casa da vítima e depois a ajudou fugir do local. Ele também a ajudou a acessar a conta bancária de Valdomiro e efetuar um saque estimado em mais de R$ 40 mil.
"As investigações apontam que o disparo foi efetuado por ela com anuência e ciência do amigo que teve participação direta porque levou ela à casa da vítima, entrou na casa, recolheu as câmeras e deu carona para que ela fugisse de lá", destaca.
Os dois foram presos em flagrantes por homicídio e furto qualificados. A prisão preventiva já foi solicitada e a Polícia Civil aguarda decisão judicial.