TER�A-FEIRA, 26 DE NOVEMBRO DE 2024
DATA: 07/06/2023 | FONTE: Midiamax Quadrilha que usava rios do Pantanal para escoar cocaína é alvo da Polícia Federal em MS São cumpridos 37 mandados em três estados brasileiros, entre eles Mato Grosso do Sul
(Divulgação PF)

Uma quadrilha que usava rios do Pantanal Sul-Mato-Grossense para escoar cocaína é alvo da Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (6), com comprimento de 37 mandados em Mato Grosso do Sul, Bahia e São Paulo.

A Operação Ardea Alba cumpre oito mandados de prisão preventiva, quatro mandados de prisão temporária, mandados de busca e apreensão em 25 endereços, além de ordens de sequestro de bens e valores em nome de 18 pessoas físicas e jurídicas.

Foi descoberto que nos últimos meses, grupos sediados, principalmente, nas cidades de Corumbá e Coxim, eram responsáveis pela logística de transporte de drogas a partir do Pantanal, por meio do transporte nos rios, que depois era escoada para os grandes centros urbanos. 

 
 

Durante as investigações foi apreendida mais de 2 toneladas de cocaína, bem como a apreensão de aeronaves e veículos e prisão em flagrante de 12 pessoas.

Nome da operação

O nome Ardea Alba é o nome científico da Garça Branca, ave da fauna pantaneira, em alusão ao modo de ação – modal aéreo – do principal grupo investigado, que é especializado no recebimento de cocaína em pistas de pouso clandestinas no pantanal.

25/11/2024 Homem bêbado agride e esfaqueia esposa em aldeia no interior de MS
POLICIA
25/11/2024 Feira Indígena de Aquidauana é alvo de criminosos, que causaram diversos prejuízos
POLICIA
25/11/2024 Funcionário de Condomínio sofre marteladas na cabeça por causa de demora na abertura do portão
POLICIA
25/11/2024 Após trocar mensagens com garota de programa, homem é vítima de extorsão para não ter nome exposto
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS