Fim do mistério? Aparentemente, sim. O autor Walcyr Carrasco e as atrizes Bárbara Reis e Glória Pires finalmente esclareceram os boatos envolvendo "Terra e Paixão" e a novela mexicana "Marimar". É que alguns sites afirmaram que a nova novela das nove da TV Globo ambientada em MS faria uma homenagem ao clássico mexicano, reproduzindo uma cena icônica do dramalhão.
A sequência que supostamente seria reproduzida em "Terra e Paixão" é a que a vilã Angélica (Chantal Andere) faz Marimar (Thalia) tirar uma pulseira na lama com os dentes. No caso da trama assinada por Walcyr Carrasco, segundo os burburinhos, a vilã Irene (Glória Pires) obrigaria a protagonista Aline (Bárbara Reis) a tirar dinheiro da lama com a boca.
Mas, em conversa com o Jornal Midiamax durante a festa de lançamento de "Terra e Paixão", Carrasco e as atrizes envolvidas no boato esclareceram a informação. Primeiro, questionamos à Glória Pires se sua malvada realmente faria isso. Surpresa, com uma cara de espanto e um riso espontâneo diante de tamanho absurdo, ela respondeu sem pensar: "Não sei", em meio às gargalhadas.
Veja:
Bárbara Reis, a atriz que supostamente precisaria enfiar a boca na lama caso Walcyr Carrasco escrevesse a cena, também abriu o jogo. "Olha, não, não, não. Isso... não procede. Não tô sabendo, se tem alguma coisa, é um boato, um fake news aí. Mas eu acho que as pessoas especulam esse tipo de acontecimento por conta do sucesso que o Walcyr faz em relação a cenas icônicas. Mas, eu Bárbara, não tô sabendo de nada de cena assim não. Aí tem que perguntar pro Walcyr", disse ela.
Pois bem. O MidiaMAIS então procurou Walcyr Carrasco na festa de lançamento da obra e conseguiu uma resposta. "Nem tô sabendo", afirmou o escritor. "Isso são coisas que as pessoas as vezes inventam, colam, todo mundo fala, mas eu não tenho a menor ideia do que se trata", declarou o dramaturgo.
Aproveitando o ensejo, a reportagem também questionou o autor a respeito da suposta abordagem da lenda indígena terena das 700 luas, que seria o mote principal de sua novela. A princípio, antes mesmo do remake de "Pantanal" estrear, portais de TV divulgaram que Walcyr representaria essa lenda em sua nova trama.
A história gerou curiosidade e aguçou o interesse do público noveleiro, especialmente pelas possibilidades que a trama traria. E, como "Terra e Paixão" conta com um núcleo indígena, pensamos que talvez a lenda das 700 luas poderia ser inserida no desenrolar dos personagens nativos.
Contudo, Walcyr revelou: "Não tenho a menor ideia do que seja isso, é boato. Isso aí alguém inventou, publicou e ficou todo mundo falando", garantiu o escritor.
Vale lembrar que "Terra e Paixão" estreia no dia 8 de maio, logo após o Jornal Nacional, no horário nobre da TV Globo e, assim como o remake de "Pantanal", a nova novela das nove é ambientada em Mato Grosso do Sul.