Carlinhos de Oliveira Gemaque Júnior, conhecido como "Maconha", apontado como líder da facção "Família Terror do Amapá", foi preso em Campo Grande nesta quinta-feira (29).
Exercendo função no “Conselho Final”, deliberando sobre mortes, roubos e outros crimes graves, "Maconha" foi condenado por tráfico de drogas e roubo majorado a pena de 21 anos, 5 meses e 28 dias, e estava foragido.
Ele foi preso por policiais do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) após troca de informações do setor de inteligência do departamento da Polícia Civil do Amapá.
Desde o ano passado as polícias civis de Mato Grosso do Sul e Amapá trabalhavam em conjunto contra a facção criminosa, que é considerada uma das mais violentas do norte do país e consolidada no estado do Amapá.
As autoridades policiais verificaram que a "Família Terror do Amapá" tem tentado se estabelecer em Mato Grosso do Sul por causa da região fronteiriça. Outras quatro ações já haviam sido realizadas contra a organização criminosa, destacando-se o cumprimento de mandados de prisões e busca e apreensão.
Ana Oshiro