Uma idosa, de 61 anos, foi presa na tarde deste sábado (24) na Rua 14 de julho, Centro de Campo Grande, ao furtar uma televisão de 32 polegadas do interior de uma loja. Ela chegou ao estabelecimento com uma sacola vazia e saiu com o aparelho.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) fazia rondas pela região da Rua 14 de julho quando os guardas foram acionados por um funcionário da loja. Ele afirmou que a idosa já havia entrado anteriormente no estabelecimento comercial e praticado outro furto.
Segundo o funcionário, ele começou a monitorá-la e viu o momento em que ela teria pegado uma televisão de 32 polegadas e colocado em uma sacola da loja. Em seguida, ao sair, foi abordada pelo funcionário, que solicitou a nota fiscal e a idosa não teve reação.
O funcionário disse ter visto a equipe da GCM passando em frente à loja, mas a idosa teria largado a sacola com a televisão e fugido, parando em outro comércio. Dentro da bolsa dela ainda foi encontrado um desacoplador de lacres. A suspeita foi encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.