A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu uma tonelada de maconha após perseguição na MS-295 em Tacuru, cidade a 420 quilômetros de Campo Grande. Os policiais perseguiram um traficante e apreenderam um Toyota Hilux SW4 furtada com uma tonelada de maconha, avaliada em R$ 2,2 milhões.
De acordo com a polícia, durante fiscalização ambiental na rodovia MS 295, policiais ambientais passaram por um veículo Toyota Hilux SW4, que seguia em sentido contrário em alta velocidade e com características de estar transportando muito peso. Os policiais retornaram e conseguiram alcançar o veículo, onde estava apenas o motorista e o perseguiram por cerca de 6 km.
Quando conseguiu atingir uma determinada distância, onde havia uma mata fechada, o motorista parou à margem da rodovia e empreendeu fuga pela vegetação. Dentro do carro, foram encontrados mil quilos de maconha. A equipe realizou diligências no local, porém, não encontrou o traficante. Em consulta pelo chassi do veículo avaliado em R$ 270 mil os Policiais verificaram tratar-se de produto de furto na cidade de Apucarana (PR), no dia 2 deste mês.
O carro e a droga foram apreendidos e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Tacuru, que investigará a autoria do crime. A equipe da PMA retornou à região e continua em diligências para tentar prender o traficante.